A equipe da Audiologia Brasília conta com fonoaudiólogos habilitados e especializados:

 

SILVIA CRISTINA LIMA BRAGA

Graduou-se em Fonoaudiologia pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo em 1976. Especialista, desde 1986, em Educação Especial pela FICB – Faculdades Integradas Católica de Brasília. Especialista, desde 1997, em Audiologia Clínica e Ocupacional pelo CEFAC – Centro de Especialização de Audiologia Clínica. Realizou diversos cursos complementares na área de Audiologia, Eletrofisiologia e Processamento Auditivo Central. Atua em audiologia clínica e TAAC – Treinamento Auditivo Acusticamente controlado (TAF).

 

 

JOCELI  DUARTE FIAMONCINI

Graduou-se em Fonoaudiologia pela Universidade de Brasília (UnB) em 2022. É pós-graduanda em Audiologia: Enfoque Clínico e Otoneurológico pela Faculdade CEAFI. Realizou diversos cursos complementares na área de Audiologia e Processamento Auditivo Central. Possui Aprofundamento em Linguagem Oral Infantil. Atua em audiologia clínica e Treinamento Auditivo Acusticamente Controlado (TAAC).

  

 

 

CELINA DA CONCEIÇÃO SIMI CRFa 5-13597 

graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de de Brasília (2024). Pós-graduanda em Audiologia com Enfoque Clínico, Ocupacional e Otoneurológico pela Faculdade CEAFI. Pós-graduanda em Língua Brasileira de Sinais – Com Foco na Tradução e Interpretação pela Faculdade Apogeu. Atualmente atuando como fonoaudióloga bilíngue para o atendimento de surdos usuários ou não de tecnologias auditivas que optam pela comunicação em libras para acessar o português em modalidade oral ou escrita. Também atua na área de audiologia clínica e no processamento auditivo central. 

A fonoaudiologia bilíngue insere o indivíduo em duas línguas: uma a partir do seu entendimento dentro da identidade surda utilizando uma língua gesto visual e outra na perspectiva ouvinte, utilizando-se do português na modalidade oral e/ou escrita, tendo a língua de sinais como primeira língua. A fonoaudiologia bilíngue, apesar de ser aplicada desde os primórdios da fonoaudiologia no país, vem se mostrando como uma nova alternativa de reabilitação para o Surdo que escolheu por uso de tecnologias assistivas e que sua família ou ele mesmo decidem abraçar todas as possibilidades desenvolvimento de linguagem. Ela auxilia os processos de aquisição de linguagem visando a interação e comunicação com o meio social, colocando em relações e meios sociais e de comunicação ambas as culturas (surda e ouvinte), para permitir estabelecer uma comunicação funcional, seja ela oralista ou gesto visual (Libras), dando para essa criança o acesso à uma língua e  a uma comunicação o mais precoce possível. Em um ambiente adequado, a criança desenvolve a linguística, o simbolismo entre os sujeitos e o meio social ao qual pertence, com a  compreensão, não apenas da língua, mas também com a compreensão do mundo e das ideias

 

O nosso corpo clinico conta também com nossa secretária CAROLINE RODRIGUES, responsável pela marcação/ agendamento de consultas e recepção dos pacientes.